O que é Alimentação Natural (AN)?

O que é Alimentação Natural (AN)?

O Alimento Completo, conhecido com alimentação natural (AN), é a dieta composta por alimentos selecionados, legumes in natura, cereais integrais, carnes de qualidade, vitaminas, minerais e alimentos paras animais, evitando os subprodutos (farinhas, farelos, extratos), considerada uma alimentação saudável e equilibrada aos nossos pets.

A Alimentação Natural (AN) busca produzir alimentos minimamente processados contando com duas etapas na produção: cozimento e congelamento, a fim de manter as propriedades e sabor da refeição durante o armazenamento. Nossos pets precisam de uma dieta balanceada, com proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, vitaminas, minerais e água. A alimentação natural é uma alternativa às rações secas convencionais.

Feita de acordo com a necessidade de cada pet (são analisados idade, peso, saúde, estilo de vida, entre outros fatores), é uma alimentação completa e saborosa. Para os pets que têm algum problema de saúde, tal como obesidade, diabetes, alergias, doença renal entre outras, a mudança da dieta para AN pode ser um diferencial para seu bem estar.

Para introduzir a AN na vida de nossos bichinhos é fácil, mas caso tenham alguma restrição, vale a pena consultar um profissional (zootecnistas e veterinários especialistas em nutrição animal) que indicará a melhor receita. Assim, com uma alimentação equilibrada, com tudo o que nossos pets precisam, eles ficam muito mais alegres e saudáveis!