Registro garante qualidade e boas práticas da alimentação natural para pets

A alimentação é um dos principais componentes para qualidade de vida e saúde dos animais de estimação. Dieta equilibrada, que respeita as necessidades nutricionais e fisiológicas do animal, a alimentação natural para pets tem ganhado cada vez mais adeptos por proporcionar uma vida mais saudável aos pets.

Assim como as rações secas, a alimentação natural para pets deve ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal.

Esse registro assegura que o estabelecimento possui instalações em perfeitas condições higiênico sanitárias e que seu processo de fabricação segue as rigorosas normas estabelecidas pela legislação.

Os estabelecimentos também devem cumprir o que determina a Instrução Normativa nº 04/2007, no que se refere às Boas Práticas de Fabricação (BPF) e condições higiênico-sanitárias das fábricas.

Quando se mudou de São Paulo para a Sorocaba, no interior de São Paulo, em busca de melhor qualidade de vida para a família, a chefe de cozinha e zootecnista Tania Carlquist decidiu criar a empresa de alimentação natural Nena Pet, em 2015.

Para garantir a qualidade e transparência dos produtos, o primeiro passo foi a busca do registro no MAPA.

O desenvolvimento das receitas e dos produtos foi feito após uma série de pesquisas e conversas com zootecnistas e veterinários.

Nos sabores carne, frango e porco, as receitas da Nena Pet são preparadas com ingredientes de alta qualidade, integrais e in natura para que atendam às necessidades nutricionais e fisiológicas dos animais.

Veja também nossa página de Perguntas Frequentes.

Leave a Reply